18 maio 2010

Rota dos Moinhos do Sobral (de Monte Agraço) - tentativa

E um dia tinha de ser... Já fizemos caminhadas suficientes para nos calhar uma mazinha, não, péssima! Foi esta, a mais feia, a que menos gostámos, a que mais nos desmotivou e a que nem conseguimos acabar pois as sinalizações para variar são péssimas, mas neste percurso ainda conseguiram ser piores! Assim foi o nosso percurso de Sábado passado :(

Começámos com dificuldades logo ao início para descobrir o ponto de partida da trilha, em pleno centro da Vila, que também nos pareceu pouco convidativa!
Ao fim de 1 km as sinalizações começaram a desaparecer, entrámos numa zona de obras... e eu fiquei com lama até à cintura!!! Mas lá continuámos, com a nossa intuição/orientação e ao fim de uns bons passos lá reencontrámos as sinalizações... O percurso até aqui não era bonito, mas também não era desagradável... até que uns quilómetros mais à frente começámos a atravessar lixeiras a céu aberto (incrível mas ainda existem), casas paupérrimas, uns cultivos de fugir... enfim uma envolvente nada desejável para uma caminhada!

Ao fim de 7 km chegámos a um ponto que as sinalizações nos levavam para um local sem saída... Ainda estivemos uns 30 minutos a tentar tudo o que nos parecia possível, até saltámos uma vedação e entrámos numa propriedade privada, mas de nada valeu. Sem alternativa, voltámos para trás, mas desta vez pela estrada, não nos apetecia nada fazer o caminho inverso.

Com esta brincadeira ainda fizemos uns 10 quilómetros, o nosso único alento!
Deve ter sido castigo pois tivemos um convite para irmos fazer no mesmo dia uma caminhada pelo Cabo da Roca, que na altura percebi que eram só 10 km, e disse que era pouco para mim!!! Afinal 10 km era só num sentido... acabaram por fazer mais de 20 km e gostaram muito.

E agora, que o calor finalmente chegou, chegou a vontade de ir para a praia. Mas não podemos acabar esta temporada das NOSSAS PASSEATAS com este percurso, temos de fechar com chave de ouro!(Não merece imagem)

2 comentários:

  1. Deixem lá essas experiencias menos boas também fazem parte e a próxima caminhada vão ver que vai ser magnífica para compensar esta:)
    Quando quiserem fazemos a do Cabo da Roca - Praia Grande...junto ao mar e com uma vista de cortar a respiração!
    Gostava de fazer convosco a tal caminhada que falavam de Troia.
    Beijo GRANDE!

    ResponderEliminar
  2. E nem vimos o mais famoso Parque Infantil de Portugal!
    E ainda por cima tive que passar por muitas casas \ barracas com cães... um desastre...

    ResponderEliminar